quarta-feira, 17 de março de 2010

1 Mês!!!


Hoje Clarinha fez 1 mes de vida!!! Papai até comprou um bolinho para comemorarmos, mas já é quase meia noite e ainda não rolou, nosso dia foi cheio e ela hoje está bastante irritadinha. Agora a noite nós duas dormimos juntas no sofá depois de uma mamada, eu já levantei faz tempo e ela continua apagada, vai acordar faminta.

Foi um mês de muita emoção, grandes adaptações (que continuam, claro), preocupações, cansaço, mas acima de tudo, de muito amor.

Filhotinha anda me preocupando com as crises de choro (eu sei que é normal, que bebês choram, mas mesmo assim me preocupo) e com o pouco ganho de peso. Hoje fomos ao pediatra e ela agora que recuperou o peso que nasceu, é muito pouco! Está agora com 52 cm (cresceu 4 desde que nasceu) e 3,295kg.

A ecografia pedida pelo pediatra número 2, de quem eu gostei mais, deu tudo normal. No dia do exame a Clara estava bem e tranquila, então só ocorreram 2 episódios de refluxo durante o exame, o que é absolutamente normal. O pediatra disse que mesmo com esse resultado devemos observar e tentar ver se ela tem os sintomas, ela pode até continuar com o remédio, se acharmos que está melhor. Ele pediu também um exame de urina, mais um passo para investigar possíveis problemas que estejam prejudicando o ganho de peso dela. Coletamos hoje e estamos aguardando o resultado. Ele chegou a acenar com a possibilidade de introduzimos um complemento de leite, caso não dê nada nos exames e ela continue ganhando pouco peso.

Hoje tivemos retorno com o primeiro pediatra que levamos a Clara e ele disse que é normal que ela ganhe pouco peso no primeiro mês, que ela está ótima, com boa saúde, e que deve começar a engordar mais agora, vamos ver.

Outra novidade é que ontem usei meu sling pela primeira vez para ir ao laboratório, que é perto de casa. Achei dificil de colocar e tirar o bebê, mas a Clara pareceu gostar, pois dormiu o tempo todo, apesar de ficar toda tortinha. Acho que falta prática, mas a principio foi aprovado!

3 comentários:

Fabiana disse...

Parabéns, Clarinha.
Muita saúde e felicidades em seu caminhos.
Bjokas.

Cris Martins disse...

E ela mama direitinho? Bastante tempo? A minha Rafaella andava chorando mto e era fome, pq não tenho conseguido descansar mto e o leite não desce adequadamente...
Eu sei que a gente tem aquela vontade louca de amamentar mto, mas tem que colocar tudo na balança!
Bjuu

Unknown disse...

Q linda q a Clara está, Kelly.
Muito fofa msm.

Bjs