segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sling

Antes de engravidar já achava super legal a idéia do uso de slings, mas só conhecia o de argolas e achava o modelo meio estranho, muito tecido sobrando, desajeitado e difícil de usar. Durante a gravidez conheci um outro modelo, o Pouch Sling, e me encantei. Muito mais prático e bonito. Optei então por esse modelo.
No início, com a Clara pequenina, até achei bom de usar, mas logo que ela cresceu um pouco começou a ficar dificil coloca-la no sling. Não sei se eu não estou sabendo usar, mas a verdade é que ela fica muito apertada, começa a tentar se esticar e logo chora. Cheguei a pensar que me venderam um sling pequeno, mas me explicaram que o tamanho é relacionado a altura da mãe e que estava correto. O problema é que raramente estava conseguindo usar o sling, tinha que colocar a Clara e sair muito rapido para não dar tempo dela reclamar.
Vejam bem, não estou dizendo que o sling é ruim, estou dizendo que EU não me adaptei a ele, continuo achando o modelo super prático e bonito.
Uma amiga então me emprestou um sling de argolas e apesar de ainda achar que ele tem tecido demais e é meio dificil de regular, achei bem melhor! Acabei comprando um pra mim e já usei 2 vezes, a Clara reclama um pouco mas vejo que ela está muito mais confortável, agora é usar bastante pra ela se acostumar e valer a pena o investimento.


Aproveitei uma ida ao brecho e comprei também um canguru da Chico, pensando mais no papai, agora temos várias modalidades de acessórios para carregar a filhotinha.

4 comentários:

Cynthia Saccoman disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios!
A médica está contente com o ganho do peso, mas ainda não acha que está normal.
Tb tenho o sling mas não consegui usar, parece que ele fica meio desengonçado, é estranho. Agora o canguru é o preferido do papai, ele adora quando saímos e o Arthur começa a chorar no carrinho, pq dai é a hora do canguru do papai babão...hehehe
Beijos

Lia disse...

Pra usar o pouch tem que por só a bundinha do neném. Se eu te encontrar hj no cinematerna te mostro!

Fabiana disse...

Uia. Como a Clarinha já ta grande. Uma mocinha.
Ai, Kelly vc acredita que ganhei um sling MARAVILHOSO de argolas mas ainda não usei. Que vergonha!!!!!
Sempre falo pro Junior: preciso usar o sling pra pelo menos falar se gosto ou não. Mas até agora não tive vontade.
E Laurinha já está grande como a Clara.
Bom... hoje vamos ao supermercado. Quem sabe dá certo de experimenta hoje.
E o canguru? Clarinha gostou?

Bjokas.

Rebecca 'B.B.' Celso disse...

Kelly,

Minha irmã (gravidíssima) pediu de presente o sling. Tem dicas de onde comprar? Por quanto sai? E, afinal, o modelo de argola é melhor mesmo?

Beijo,
Rebecca