segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Método inovador de dar remédio

Clara sempre deu trabalho para tomar remédio. É uma luta, com direito a boquinha travada, contorcionismo e muito choro, com poucas exceções. Semana passada fomos ao homeopata e como sempre vieram remedinhos várias vezes ao dia. No início o show voltou a se repetir, e eu tentando um jeito de tornar aquilo mais leve, pois escândalo com hora marcada ninguém merece! Pois bem, cheguei pra dar o remédio e estava passando o Doki (discovery kids) na tv, falei que era a poçãozinha mágica que o Doki mandou pra ela, e cantei "sentado embaixo da mangueira..." e ela tomou. Veio o segundo: olha, essa é da Angelina Ballerina, e cantei a musiquinha. Aí veio o terceiro, e falei: e esse é o do Paulo, e cantei Tibum, tibum, da cabeça ao bumbum. Super funcionou!!! Agora ela toma tudo numa boa e assim que eu pego o primeiro ela já grita: PAULOOOO!!! (Será que é fã?).

6 comentários:

Kellen Mahy disse...

Hahaha! Que otimo... adorei a porção mágica...
Beijos

Flavia disse...

Da-le criatividade materna, hein?

Aqui com as bolinhas homeopaticas, o problema é justamente ao contrario.

Ele adora e fica toda hora querendo mais uma... risos


Beijo

Marcella Nathaly disse...

Menina, que idéia boa! Lulu também é o terror na hora de tomar remédio, ainda bem que dificilmente precisa. Mas agora já sei, vou inventar que quem mandou o remédio foi o Patatá! rsrsrs

E essa história da confusão na hora da troca de fraldas tá aocntecendo igualzinho por aqui... Será algum vírus?

Beijão!

Nine disse...

Aqui o problema é oposto...sempre quer uma dose a mais de "médinho".

E sobre o post anterior, da fralda, a Ísis tb detesta trocar desde pequena...sempre temos qie inventar alguma coisa para distra´-la e tem vezes que não dá...a troca é uma luta!

Beijos,
NIne

Sheila Minatti disse...

Querida, acabei de conhecer teu blog! Delicia! Aqui em casa era a mesma novela com o remédio, tecnicas e tecnicas de imobilização infantil, um belo dia deu a idéia de falar que era o "remédio da balinha" e a partir de então toda vez que ela quer doce pede por remédio... ve se pode???

Anna disse...

hahhahaha

que gracinha.

Aqui também é o contrário: Miguel não pode ver uma colher que já abre um bocão. Não quer nem saber o que tem.

Já Lucas fica doido por um remédio. Além o dele, que toma numa ótima, quer sempre dar remédio na boca de todo mundo. Digo que é meu pequeno hipocondríaco. rsss

beijos