sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Viagem para Minas - Serra do Cipó

Finalmente consegui voltar aqui no Blog para terminar de contar como foi a nossa última viagem. Temos outro casal de amigos bastante queridos que mora em BH e a família deles tem uma casa na Serra do Cipó. Como já estávamos perto, em Diamantina, resolvemos ir todos, incluindo nossos anfitriões, visita-los. Um outro amigo foi também, ao todo éramos 4 casais e 5 crianças, 2 de 6 anos, 2 de 3 anos e a Clara, com 2,5.

Abre parêntesis:
Esses amigos foram a minha família durante um tempo da minha vida. Quando passei no concurso para o meu trabalho atual, fui de mala e cuia para o Amazonas, sozinha. Nem meus 3 cachorros consegui levar, pois lá não consegui ter uma casa de fato por muitos meses. Na época minha vida em Brasília estava maravilhosa, eu vivia um daqueles períodos em que tudo está dando certo, e foi muito difícil deixar tudo pra trás e partir. O cenário que encontrei por lá não ajudou nada e passei por muitos perrengues, que hoje se tornaram ótimas histórias. Assim como eu, esses amigos (e vários outros) também chegaram no Amazonas pelo mesmo motivo e enfrentaram as mesmas situações. Alguns foram sozinhos, como eu, outros com o marido/esposa. Nós formamos uma rede de apoio, vivíamos juntos, éramos mesmo uma grande família. Foi graças à eles que eu consegui superar aquela fase difícil e no final das contas vivemos coisas maravilhosas, das quais tenho muitas saudades. Depois, com o tempo, cada um seguiu seu caminho. Eu fui uma das primeiras a partir, voltei pra Brasília. Depois esses mesmos amigos vieram pra cá também e hoje estão em Minas. Outros seguiram para outros Estados e alguns permanecem até hoje no AM (esses sim, são sobreviventes! rsss). Claro que mantivemos o contato, uns mais que outros, mas eu sinto que mesmo que passe o tempo, eles vão sempre ocupar um lugarzinho especial no meu coração.
Isso tudo pra mostrar o quanto essa viagem foi gostosa pra mim, pois pude rever e passar esse tempo com nada menos do que 5 pessoas super especiais que fizeram parte desse grupo querido.
Fecha parêntesis.

A casa que ficamos na Serra do Cipó fica muito próxima à entrada do Parque Nacional. É um lugar maravilhoso, muito tranquilo, agradável, com o maior visual e ainda tivemos a melhor das companhias. Enfim, foi perfeito. Não conseguimos ir em nenhuma cachoeira, mas fizemos uma pequena trilha (bem pequena) até um mirante do Parque, fomos ao rio, que é pertinho da casa, e acima de tudo, conversamos e matamos a saudade. As crianças brincaram muito. Esses 2 casais, de Diamantina e BH, são super amigos, estão sempre se encontrando e tem filhos exatamente da mesma idade, então as crianças já se conhecem bem e brincam muito juntas. Clara, também por ser menor, e nessa idade alguns meses fazem bastante diferença, ficou um pouco deslocada, mas conseguiu interagir e aproveitou demais. Seguem algumas fotos.


 Na estrada
 Visual da varanda
 Visitantes ilustres

 Uma das brincadeiras mais divertidas: soltar pipa
 Clara e Beatriz cuidando dos nenéns

 Pé na trilha
Visual no Mirante
 No mirante
Revendo meus queridos amigos
 Partindo. Até qualquer dia, Serra do Cipó!


2 comentários:

Rafaella disse...

Que lugar lindoooooooo...
Nossa, da uma sensação de paz...
Que bom que vcs aproveitaram ;)
Bjs

Fabiana disse...

Nossa, que viagem mais deliciosa. Só pelas fotos já deu pra perceber. E o contato com a natureza é o que mais vale.

Bjos.