quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sustos

Clara entrou numa fase em que acha divertido sair correndo nos lugares mais cheios de gente ou perigos. E como corre rápido essa menina! Dia desses fomos almoçar no shopping, que estava bem cheio. Em um momento que o pai saiu pra pedir o almoço e eu estava na mesa segurando o lugar e vigiando as coisas, ela escorregou da cadeira com a maior habilidade e saiu em disparada no meio do povo. Foi um piscar de olhos e eu já saí atrás, mas com tanta gente circulando cheguei a perde-la de vista por alguns segundos e o coração já bateu mais forte. Tive que largar tudo na mesa e sair correndo atrás dela.
A mesma coisa ela já fez em outros lugares e parece achar super divertido quando nos vê correndo afobados atrás dela. E quando ela corre para o lado da rua? É um sufoco! Eu até acho que ela não vai pra rua, mas não dá pra pagar pra ver, porque a vontade de nos desafiar é maior que tudo.
Nós já explicamos centenas de vezes que não pode, que é perigoso, e até apelei pra um pouco de terrorismo, do tipo: vem um doido e te leva e nós não vamos mais te encontrar. Eu que sempre fui contra passar medo em criança não ando vendo outra saída.
Na semana passada fomos, minha mãe, Clara e eu, visitar minha irmã que mora em Minas. Um dia estávamos todas nos preparando para sair, eu fui calçar o sapato e deixei a Clara com as 3: vovó, titia e prima. Elas já com a porta do apartamento aberta. De repente eu escuto lá de dentro: Nossa senhora! A Clara pegou e elevador sozinha! Ela entrou no elevador, apertou o botão do térreo e foi embora sozinha. Minha irmã desceu pela escada e eu esperei o elevador voltar na esperança dela estar dentro. Não estava. Desci e não a encontrei. Detalhe que o térreo de prédio é onde ficam as vagas de garagem. Saí correndo procurando e algumas pessoas me avisaram que a viram no meio da garagem. Só depois de alguns minutos a encontrei, já voltando para o hall, correndo, e dando risada. Fiquei uma fera, dei muita bronca, coloquei sentada de castigo... Sei que não resolve muito, mas o que fazer? Pra ela é tudo uma diversão, mas são brincadeiras muito perigosas, como fazer essa criaturinha entender isso?

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Gente, a Clara é muito sapeca. A Clarice de vez em quando faz destas, de correr, me dá uns sustos, mas nunca chegou a tanto. Quando ela apronta, eu pego ela na mão forte ou coloco no carrinho e digo: só passeia se for assim. Se não, volta já pra casa. Como passear é tudo para ela, ela vai, super contrariada mas vai.
Eu aconselho vc a colocar a Clara no carrinho para ir ao shopping ou ruas movimentadas.
E, se ela continuar com este ímpetos, acho que até a famigerada mochila-coleirinha eu usaria, nem que fosse como "ameaça".
Correr atrás não tá funcionando mesmo, vc vai ter que fazer outra cisa. Eu aqui evito ao máximo correr atrás, porque ela leva na brincadeira. Mas eu não tenho sangue de barata, né? Então viro aquela mãe histérica (que abomino), que grita de longe. Para prevenir estes momentos, uso e abuso do carrinho. Tenho a mochila-coleira, mas ainda não tive coragem de usar. Mas está aqui, just in case. Ela não é fácil e eu tenho duas filhas para olhar.

Kelly Resende disse...

Oi Paloma, eu até já cogitei comprar uma coleirinha daquelas, não vejo problema em usar, mas agora acho que ela já tá grande pra isso. Eu tb evito correr atrás, mas quase sempre acabo tendo que fazer isso, porque senão ela vai embora mesmo, já testei pra ver... Qto a carrinho, nós realmente não temos o costume de usar, acho que pq a Clara nunca gostou, mas vou começar a pensar em levar em alguns lugares mais críticos. Beijos!!!