sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Professora nova

Clara não é muito de contar como foi seu dia na escola. Todos os dias eu pergunto e geralmente a resposta é: "foi tudo bem." Aí eu pergunto se ela comeu bem, se brincou, o que fez, com quem brincou, e por aí vai. Mas é super econômica e só conta uma coisinha ou outra, tipo se fulano brigou com ciclano, ou alguma coisa mais marcante. Ultimamente a resposta padrão tem sido: hoje teve aula de tablet ou então hoje não teve aula de tablet... Eu, curiosa do jeito que sou, fico louca pra ser um mosquitinho e acompanhar a rotina dela. Tem coleguinhas da Clara que dão o relatório pras mães espontaneamente, e as vezes quando tenho alguma dúvida chego a perguntar pra elas ou para as professoras, claro.

Hoje Clara começou a me contar sobre a aula de teatro que teve na escola e eu claro dei a maior corda pra ver se o assunto se prolongava. Pois bem, ela tinha saído do banho e eu estava colocando roupa quando ela começou a me mostrar umas posições corporais, como se fossem exercícios físicos, me pedindo pra fazer com ela, e disse que tinha sido a nova professora de teatro que ensinou. Depois a professora determinou uma ação para cada número de 1 a 7 (não sei se tinha mais, Clara só lembrou esses), tipo 1=pula; 2=faz cara de feliz; 3=dancinha; 4=cara de susto e por aí vai. Daí ela ia dizendo os números e as crianças faziam a ação que correspondia a ele, achei bem legal como ela fixou tudo e fazia bem rapido. Depois a professora deitava no chão, colocava os pés na barriga da criança e levantava. Enfim, foi uma sequencia de atividades, que a Clara fixou muito bem, e quis repetir tudo comigo em casa. Achei muito legal, pelo fato dela raramente fazer isso. Perguntei quem era a professora.
- É uma professora nova, mamãe, o nome dela é xxxxx.
- E você gostou dela?
- Gostei muito, mas o pé dela é fediiiido! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk - só espero que ela não tenha falado isso pra ela, coitada da moça!)

Nenhum comentário: