quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Paris - Parte 3 - Vincennes e Parc Floral

No quarto dia em Paris fomos conhecer o Castelo de Vincennes e o Parc Floral. Pegamos a linha 1 do metrô e fomos até Vincennes. Lá visitamos o castelo e a igreja, depois almoçamos no restaurante Le Drapeau, bem em frente, comida boa e barata, e caminhamos até o Parc Floral.

O Parc é bem perto do castelo, mas toda a parte de brinquedos fica do outro lado do parque, que é grande, então dá uma boa caminhada até lá. O parque é muito bonito, todo florido e bem cuidado. O tempo não estava muito bom, ameaçando chover, e por isso fomos andando rapido até o final do parque, que estava super vazio. Quando chegamos à parte dos parquinhos havia algumas turmas escolares por lá, mas já se preparando pra ir embora. 

Os brinquedos são super legais, tem para todas as idades. Clara enlouqueceu quando chegamos, mas logo em seguida desabou uma forte chuva. Ficamos abrigados em um toldo ao lado dos brinquedos por um bom tempo, esperando a chuva passar. Quando finalmente passou os brinquedos estavam muito molhados. Ela ainda conseguiu brincar um pouco mas já estava tarde e precisávamos ir embora. O pior era ter que caminhar toda a extensão do Parc Floral de volta, atravessar o Castelo de Vincennes para chegar ao metrô. 

No final das contas este foi um passeio meio frustrante porque nos deslocamos para muito longe, o tempo não colaborou e acabamos não aproveitando. Não achei que valeu a pena, acho que poderíamos ter ido a outros lugares mais interessantes. O castelo de Vincennes é bonito e bem conservado, mas eu achei um pouco sem graça e por ser longe acabou comprometendo todo o dia. 

Quanto ao Parc Floral, demos azar com a chuva, mas achamos muito bonito e a parte dos parquinhos é fantástica, o único porém é a distancia mesmo. Acho que se sair bem cedo para aproveitar o parque pela manhã, com tempo bom, vale muito a pena, pois o espaço é muito agradável e os brinquedos são otimos. 

Links:
http://www.chateau-vincennes.fr/index.php
http://www.conexaoparis.com.br/2010/01/27/castelo-de-vincennes/


Chateau de Vincennes


Professora contando história para os alunos dentro do castelo

No castelo, observando a chegada da chuva









Nenhum comentário: