quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A primeira Colônia de Férias

Essa semana começaram as aulas da Clara, mas gostaria de deixar registrado aqui no Blog que ela participou pela primeira vez de uma Colônia de Férias que não foi a da Escola onde estuda. Tivemos 3 semanas com ela em casa e nós não estávamos de férias. Vovó aceitou cuidar dela na nossa casa por 2 semanas, mas na terceira estava meio complicado, por isso decidi experimentar uma Colônia. Pesquisei bastante e descobri várias opções bem interessantes, porém muito caras. Em uma academia na quadra onde moro tinha uma boa programação, mas incluía 2 passeios que não gostei, uma ida ao cinema (acho que ela é muito nova ainda pra ir pra cinema com grupo de crianças desconhecidas) e o outro nem lembro pra onde era, mas não me senti segura. 
Acabei optando por uma escola de artes bem pequena na minha quadra chamada Aquarela. Uma coleguinha da escola da Clara faz aulas regulares lá e a mãe dela havia indicado. O preço estava bem melhor, e eram apenas 10 crianças, no período da tarde. 
No primeiro dia eu a levei e ela foi toda ressabiada, resistente em ir a um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas. Quando chegou ela ficou bem nervosa, coraçãozinho acelerado, grudada em mim. Entrei com ela e a monitora logo deu uma folha e lápis pra desenhar. As outras crianças estavam desenhando. Esperei um tempo e ela se concentrou no desenho, então fui embora, deixando recomendações para me ligarem caso tivesse algum problema. Não me ligaram, correu tudo bem, e Clara amou a Colônia de Férias. Fizeram várias atividades e todos os dias brincavam do lado fora, um dia foram até o Parque Olhos D´água, que fica na mesma quadra. Todos os dias ela chagava toda suja e feliz. Eu também fiquei bem feliz pois na verdade conhecendo a minha filha pensei que ela não iria gostar, pelo fato de ser bastante resistente em conhecer novas pessoas. Ficou me falando a semana inteira que estava gostando muito e que estava fazendo um chaveiro de gatinho pra mim que eu iria amar. Na sexta foi o dia de levar as obras de arte para casa e ela ficou tão orgulhosa, ficou tudo lindo! Gostei bastante dessa Escolinha de Arte, sei que não é fácil conquistar minha pequena, e ela curtiu muito desde o primeiro dia. 

Tela feita na Aquarela Escola de Arte

Nenhum comentário: