segunda-feira, 13 de abril de 2015

Profissões aos 5

Uma das coisas que acho mais legais é quando as crianças começam a dizer o que querem ser quando crescerem. Acho o máximo a capacidade que elas tem de se imaginarem tendo 3 ou mais profissões diferentes, na maior facilidade. Minha sobrinha dizia que seria médica, bailarina e escritora.
A primeira profissão que a Clara escolheu foi mágica. Depois mudou para fazendeira. Semana passada ela chegou dizendo:
- Mamãe, quando eu crescer vou ser policial.
- O que??? Só se for polícial federal, porque ganha bem e é menos perigoso! (kkkkk)
- O que é policial federal?
Dadas as devidas explicações (na medida do possível), ela concorda e diz que então vai ser policial federal. hehehe
Na segunda ela foi ao dentista. Na saída pergunta:
- Mamãe, o que você prefere que eu seja: dentista ou policial federal?
- Ah, filha, o que você quiser ser e te fizer feliz vai me deixar feliz, você que escolhe.
- Tá bom, então eu vou ser os 2.
Hoje antes de dormir ela me conta que a amiga disse que vai ser Pop star (claro que me pergunta o que é isso). E que ela vai ser dentista, vai trabalhar aos sábados. E no domingo vai ser policial federal. Então completa: e se eu não tiver nenhum paciente e também não tiver ninguém em perigo, o que eu faço?
- Ué, vai pra casa descansar, ou então vai fazer um esporte pra ficar em forma.
- Isso, mamãe. Eu vou pra casa, troco de roupa e vou nadar.

Nenhum comentário: