terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Munique - Alemanha, última parte

Finalmente o ultimo post sobre a Alemanha na viagem de 2016! Dessa vez vou falar sobre o pouco tempo que passamos em Munique, de onde partia nosso voo para Paris.
Conseguimos sair de Garmisch antes do almoço, apesar de termos ido ao Wank neste dia. Pegamos a estrada e logo estávamos em Munique. Reservamos um hotel que foi indicado por um amigo alemão que mora na cidade, o Motel One München-Deutsches Museum. A localização não é tão próxima do centro, mas tem metrô perto, o hotel é bem novinho e cheio de charme. Achamos ótimo o custo-benefício, já que os hoteis são bem caros por lá. Estacionamos o carro na rua em frente ao hotel e andamos de metrô e a pé somente. 
Deixamos a bagagem no hotel e logo saímos para aproveitar o pouquissimo tempo que nos sobrou para conhecer a cidade.
Fomos direto ao centro, para o Restaurante e Cervejaria Hofbräuhaus onde almoçamos. Esse restaurante tem mais de 400 anos de história, é super turistico, mas não deixa de ser bom: comida e cerveja ótimas, um lindo prédio, achamos que vale a pena conhecer. Na saída ainda tem a lojinha com várias coisas legais. Depois andamos pelo centro, que é muito bonito. A cidade estava bastante agitada porque era dia de semi-final de um campeonato europeu, com o jogo Bayer x Atletico de Madrid, havia torcedores espanhois por todo lado, cantando aos brados o hino time, estava bem animado (e cheio de policiais). 
No final da tarde começou a chover e entramos na enorme Loja Kaufhof para dar uma olhada e comprar algumas coisinhas. Acabamos ficando bastante tempo com tanta coisa para olhar. Depois disso andamos mais um pouco e jantamos em outro restaurante bastante antigo, o Augustiner, muito bom também.
Depois voltamos para o hotel para descansar e terminava aí nossa deliciosa viagem pela Alemanha. No outro dia bem cedo fomos para o aeroporto e embarcamos para Paris.

Marienplatz


Hofbrauhaus

Torcedores espanhóis


Hofgarten


Galeria Kaufhof


Vista do café da Galeria Kaufhof


Torta de maça do Augustiner

Restaurante Augustiner


Nenhum comentário: