sábado, 21 de fevereiro de 2015

Blogagem Coletiva - As nossas 5 melhores viagens em família

O Grupo Viagens em Família, do Facebook, propôs mais uma blogagem coletiva para falarmos das nossas melhores viagens em família. Não tenho tanta experiencia assim em viajar com criança, mas vamos lá!

Jericoacoara + Beach Park/CE
Jeri é um paraíso para qualquer idade! Cidade pequena, praias maravilhosas, dunas para ver o por do sol, pousadinhas super simpáticas... Fui há alguns anos, antes da filhota nascer, mas levei minhas sobrinhas e foi um sucesso, todos nós amamos, quero muito voltar. Para fechar a viagem com chave de ouro um dia de Beach Park. Poucas vezes me diverti tanto quanto naquele dia, ri tanto com o marido e as sobrinhas que fiquei com a boca doendo, muito bom mesmo.
Incoveniente: A viagem até Jeri é bem chatinha, bem longa, leva umas 5 horas de Fortaleza, meio complicado pra ir com criança pequena.



Praia do Forte/BA
Fomos com a Clara bebê e adoramos. Não ficamos em nenhum dos grandes hotéis, e sim numa pousada simpática e muito bem localizada, quase ao lado do Tamar. É uma cidade pequena, lindinha, as praias são super gostosas, tem o Tamar, que é uma grande atração para a criançada. 
Inconveniente: Achamos a comida muito fraca, com algumas exceções. Até mesmo restaurantes bem caros nós achamos fracos, aquele típico lugar onde os serviços deixam muito a desejar, parece que pela grande quantidade de turistas os comerciantes acham que não precisam caprichar.
Link do post: http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2011/04/viagem-para-bahia.html


Amsterdam
Fomos em 2013, Clara tinha 3 anos. Adoramos a cidade, a facilidade de locomoção, muitas atrações para crianças. Além dos passeios pela cidade, visitamos Keukenhof e Zaanse Schans, ambos imperdíveis. Destaque para Keukenhof que, além dos jardins fantásticos, tem um excelente parquinho infantil. Amsterdam é uma cidade onde eu ficaria por muito mais tempo.
Incoveniente: é uma cidade muito cara. De lá fomos para a Alemanha e República Tcheca e achamos tudo muito mais em conta.
Post: http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2013/05/amsterdam-primeiro-destino.html


Paris
Dispensa comentários. Destino maravilhoso para qualquer idade. As crianças enlouquecem com os inúmeros carrosséis espalhados pela cidade, sempre dá para deixar os pequenos brincarem um tanto após uma programação adulta. Os parques que mais gostamos foram os do Campos de Marte e do Jardim de Luxemburgo. E em uma visita à cidade com crianças vale muito a pena separar um dia para a Disneyland, pra nós foi sucesso absoluto.
Post: http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2014/11/paris-parte-7-final-de-viagem.html


Nuremberg
A cidade é linda! Apesar de não fazer parte da rota turística normal, nós fomos e adoramos. Ótima comida, bons preços. Escolhemos passar por lá para visitar o Playmobil Fun Park e foi uma excelente escolha. Simplesmente amamos este parque, tanto que o planejado era ir apenas um dia e acabamos voltando no dia seguinte. Elegemos o Playmobil como o melhor parque para crianças que já visitamos, por isso Nuremberg entra nesta lista. A cidade em si como já disse, é linda, e vale muito a pena visitar, então consideramos um ótimo destino para viagens em família.
Post: http://bebepiccolo.blogspot.com.br/2013/06/alemanha-colonia-e-nuremberg.html



Seguem os links dos posts de todos os participantes:



3- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto








11 - Pezinho na Estrada - Anna Karla Moura Ramos - http://pezinhonaestrada.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-five/

12- Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico - http://www.mamaetagarela.com/as-melhores-viagens-de-pititico/

13  - Brasileiros Mundo Afora - Família Bömmels - http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2015/02/as-melhores-viagens-em-familia.html







20 - Mala Inquieta - Renata Luppi http://www.malainquieta.com.br/blogagem-coletiva-nossas-melhores-viagens-em-familia/



23- Ases a Bordo - Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss - http://www.asesabordo.com.br/top5/

24 - Lala on the road - Manuela Andrade -http://www.lalaontheroad.com/?p=591

25 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro - http://www.paraadisneyealem.com.br/2015/02/blogagem-coletiva-as-cinco-melhores.html

26 - Rascunhos de Fotografia - Jamille Andrade - http://www.rascunhosdefotografia.com.br/blogagem-coletiva/


28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.

31 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

32 - Cantinho de Ná - Cynara Vianna

33 - Bora com a Gente - Andréa Lopes

34-Os Caminhantes-Marcia Tanikawa

35- A Próxima Parada-  Aressa Baffi

36- Viajando de Carro - Rosângela LVS


38- Roteiro Renatours - Renata Ungier

39 - E aí, Férias! - Camila Faria http://www.eaiferias.com/2015/02/blogagem-coletiva-as-nossas-melhores-viagens-em-familia.html



42 - Viagem com Gêmeos - Erica Piros Kovacs: http://viagemcomgemeos.com/2015/02/25/blogagem-coletiva-nossas-melhores-viagens/

43 - Filhotes Viajantes - Tati Rosa Domingues 

26 comentários:

Claudia Rodrigues Pegoraro disse...

PRECISO levar o Lipe no Playmobil, Kelly! Achei tua lista perfeita, e destes destinos só me falta Nuremberg, mesmo - apesar de ter morado na Alemanha, nunca fui lá!!!
Bjokas

Debora disse...

Adorei o post!! Gostoso de ler e fiquei encantada com o teu post de Nuremberg. Cheio de detalhes e fotos também estão nota 10!!!! Um beijo

Trilhas e Cantos disse...

Adorei sua lista! Estamos empolgados em viajar pelo nordeste! De todas as viagens que fazemos, o Léo ainda prefere os destinos de praia! Jeri parece muito legal, hein? Bjs

Unknown disse...

Kelly,

Ando sonhando com Jeri, mesmo chatinho para ir, acho que deve ser encantador! Adorei o post e fiquei curiosa sobre a República Tcheca com crianças. Beijo

Francine D. Agnoletto disse...

Kelly,

Nuremberg é muito legal para famílias, né? Programação legal por lá, é o que não falta. Ficamos 3 dias, e achei pouco.

Amsterdam e Jeri estão na minha listinha de desejos!!!

Beijão,

Fran @ViagensqueSonhamos

Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Oi! Adorei teus TOP 5! Tenho muita vontade de levar as criancas para Amsterdan! E o Parque do Playmobil!!! Quero muito!!!

beijos Pati

Sut-Mie Guibert | Viajando com PImpolhos disse...

Temos destinos em comum: Jeri e Paris! <3
Adorei! Bjs

Thyl Guerra disse...

Apesar de ser cearense, não conheço Jericoacara e acho isso um crime que precisa ser pago o quanto antes. Amsterdã é um sonho que pretendo realizar ainda esse ano (cruzando os dedos!). E agora fiquei louca para conhecer Nuremberg. Os meninos iriam amar esse parque Playmobil. Anotado!
Parabéns pelo post, adorei.
Bjs

Viagem Simplesmente disse...

Ah...Amsterdam. Sonho de adolescência após ler Anne Frank. Uma das viagens que preciso fazer. Beach Park meus filhos amaram e nós também... Adorei o post.

Valéria Vieira Beirouth disse...

Kelly, também adorei sua lista.
Exploramos pouco o Nordeste e tenho que mudar isso... rsrs
Também adoro Amsterdam, mas terei que voltar para levar as crianças!
Paris e Alemanha são destinos maravilhosos e que a gente não cansa de repetir, concorda?
Abraços!

Andrea disse...

Gostei da seleção. Já conheço Jeri, mas não com a minha filha. Amsterdan e Nuremberg enfeitam e minha lista. E esse tal de desleixo a que te referes na Praia do Forte, percebi em Búzios. Acabei de voltar de Paris e foi o máximo. A Valen adorou tb.

Simone Hara (Familia Viagem) disse...

Adorei Amsterdã!
Cheguei a comentar com meu marido que moraria lá - fácil!
O Beach Park também entrou na minha lista! Adoro aquele lugar!
Gostei do seu post e me deu novas idéias de destinos... minha wishlist só crescendo...

Debora galizia disse...

Amei o Beach Park e a Praia do Forte tambem!!!
Amsterdan entrou na mnha lista!!!
E Paris é fantástico, né?

Mônica Souza (Família Viagem) disse...

Tantas aventuras lindas e ainda acha que não tem experiência? Imagine quando tiver!!! Curti os roteiros...

Trícia Ferreira. disse...

Nuremberg e o parque do Playmobil me encantaram....vai entrar nos planos de viagem!!! :)

Unknown disse...

Ahhh Paris!!!!!!!! Linda lista :o)

Beijos de Berlim, Claudia

Manu de Andrade disse...

Kelly!
Um destino mas legal que o outro!!!
Amsterdam, Jeri e Nuremberg estão na nossa lista!
Amsterdam pode ser que role em abril, numa visita a vovó da Lala que vai estar batendo perna por lá! Nuremberg quase rolou esse ano mas desistimos de pegar estrada depois de uma nevasca e acabamso so curtindo os arredores de Munique e deixando o a estrada romantica pra depois!
tomara que não demore!

baci!

Bora com a gente disse...

Adorei a sua lista! Meu sonho é conhecer Jeri...todos os meus destinos da lista foram no Brasil, e acabei de incluir mais um na minha lista dos sonhos..beijos

Unknown disse...

Oi Kelly!
O legal das blogagens coletivas também é dar uma visitada em vários blogs que a gente não conhecia.
Bem legal a sua lista.Super diferente Nuremberg e já comentei na Simone Hara que os dois golfinhos daqui de casa iriam se deliciar no Beach Park.
Beijos!
Marcia

Unknown disse...

Paris, que delícia! Precisamos incluir esse destino em nossos planos! Adorei. Tati

Rafael Mendes disse...

Prabéns pelos destinos!
Viagens maravilhosas, destinos lindos, fotos fantásticas.

Nós do Ir ver e viver o mundo desejamos que vocês continuem compartilhando suas experiências com conosco e com outras famílias viajantes.

Carlos Augusto Monteiro disse...

Adorei a diversidade de viagens! E também já fomos a Jeri e Beach Park, mas antes de sermos uma família, só o casal mesmo... rsrs Parabéns!! Carlos.

Cantinho de Ná disse...

Adorei ver destinos aqui do nosso Brasil, fomos aos 2 que você postou. Os demais, exceto Nuremberg, fomos sem as crianças, mas a Paris com certeza voltaremos com elas. Adorei o post.

Jamille Andrade disse...

Jeri e Beach Park são dois destinos muito bons. Nossa família adora o Beach Park. Moramos bem perto do parque e vamos sempre.

Anna Karla Moura disse...

Que legal, Kelly! Fortaleza e Beach Park foi uma viagem que fiz algumas vezes com meus pais quando era criança e estou planejando levar a minha pequena lá esse ano. Acho que ela vai amar! Queria esticar até Jeri, mas quando penso na distância até lá, fico preocupada. Beijão...

Guaciara Pereira disse...

Adorei seus destinos! Tenho vontade de ir em todos, em especial Paris, é um sonho antigo que espero que se torne realidade logo! Bjs!